A Força da Juventude na Politica - Rádio Jaboticabal --

Mais que uma web rádio, uma referência!

sexta-feira, 18 de maio de 2018

A Força da Juventude na Politica

Por Thiago Santiago - 18/05/2018 | 17:40h
Thiago Santiago, 23 anos, casado, graduado em administração de empresas, presidente municipal da juventude Democratas de Hidrolândia (JDEM) 
Nos últimos dias a sociedade tem sido cercada de más notícias relacionas aos grandes cacifes políticos, os tradicionais generais que estão na vida pública a mais de décadas e suas famílias revezam no poder, generais estes que fazem da política uma profissão, transformando muitas vezes partidos políticos em balcão de negócios em troca de vantagens indevidas.

O carreirismo político acaba inviabilizando o surgimento de novas lideranças é o caso jovens formadores de opinião que tem conhecimento e interesse de fazer a diferença em nosso tempo, no entanto quando chega ao pleito para uma disputa eleitoral o coronelismo entra em cena onde os eleitores perdem seus valores e passam a ter preço. Más afinal, precisamos de jovens na política? Eu costumo dizer que não basta ser jovem, precisamos também de uma mentalidade renovada, pessoas que pensam fora da caixa e não fazem parte do jogo político, jogo este onde os ganhadores pertencem um grupo seleto onde o poder aquisitivo fala mais alto do que a vontade popular.

Infelizmente a população deve entender que quando troca seu voto por um saco de cimento ou um milheiro de tijolos acaba por trocar não apenas uma escolha política, más também o direito de cobrar de "seu representante" no futuro. Nossa sociedade precisa cada vez mais de jovens com interesse em agir de uma maneira diferente, que quanto mais cedo as pessoas entenderem seus papeis na política para a construção de uma sociedade justa, maior a capacidade da promoção da mudança em nosso tempo. 

Apesar da expressão jovem estar elencado a atos irresponsáveis existe uma crescente de jovens que estão preocupados com o seus futuros e o futuro da sociedade que estão inseridos, não digo pessoas que se escondem atrás das redes sociais cuja a opinião muda conforme achar mais cômodo, digo de jovens que acordam todo dia cedo enfrentam o mercado de trabalho, a noite encara uma sala de aula em faculdades e escolas e que possuem uma opinião formada relacionada ao interesse público que na maioria das vezes divergem do que prega a mídia.

A mudança no mundo ocorrerá se mudarmos um mundo por vez, para isso é necessário que pessoas acordem cada vez mais cedo para a dura realidade de que a nossa liberdade tem sido arrancada de nós e que a nossa melhor arma está dentro de cada um, a bíblia diz em 01 João 2:14 "Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.". De zero a cem anos, todos somos jovens vai depender de onde cada um tirará a sua força para fazer a diferença.

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

UPAH | Cadela desaparecida

Por UPAH - 04/11/2017 | 14:00h Nikita desapareceu ontem de sua residência na Rua da Paca. Foi vista pela última vez pelas proximidades d...

Anuncio

Curta nossa página