Rádio Jaboticabal esclarece dúvidas sobre os Implantes Dentários em Hidrolândia - Rádio Jaboticabal --

Mais que uma web rádio, uma referência!

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Rádio Jaboticabal esclarece dúvidas sobre os Implantes Dentários em Hidrolândia

Por Marcus Vinicius - 24/05/2018 | 11:00h
(Foto: Reprodução/Makssom Jhonnens)
Muitos pacientes têm trazido até a Rádio Jaboticabal e outros meios de comunicação, bem como relatado em grupos de WhatsApp, dúvidas sobre a reabilitação dos implantes dentários instalados no segundo semestre do ano passado, pela Prefeitura de Hidrolândia.

Procuramos a Coordenadora Municipal da Saúde Bucal, Dra. Júlia Arantes Araújo, para esclarecer sobre o andamento desses tratamentos e a mesma nos informou que os trabalhos estão sendo realizados, porém, por hora, somente a fase protética. Para melhor entendimento, o "implante dentário" é composto por duas fases: fase cirúrgica de colocação do implante em si (pino/parafuso no osso) e fase protética de colocação do dente (ou Prótese) sobre esse pino instalado.

Segundo a Coordenadora, o processo cirúrgico em si é mais rápido do que a reabilitação protética. "O processo exige menos sessões e que por isso esse processo foi realizado em vários pacientes em um curto prazo; porém, a fase protética é mais trabalhosa, necessitando de mais sessões do que a cirurgia (é necessário sessão para reabrir, sessão para moldar, depois o trabalho é enviado para um laboratório, posterior a isso, o dente/prótese é instalado e geralmente ainda há uma sessão de ajuste), disse Júlia.

Ou seja, o tempo para reabilitar todos os pinos instalados realmente será maior do que o tempo gasto com a fase de cirurgia. Vale ressaltar que, enquanto os pacientes aguardam ser chamados para a fase de Moldagem, há a osseointegração (fixação do implante no osso) e que esse “tempo de espera” é algo absolutamente necessário.

Quem tiver qualquer dúvida, pode procurar o Setor de Implantes, ao lado da Secretaria de Saúde ou a Dra. Júlia Arantes Araújo, no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

UPAH | Cadela desaparecida

Por UPAH - 04/11/2017 | 14:00h Nikita desapareceu ontem de sua residência na Rua da Paca. Foi vista pela última vez pelas proximidades d...

Anuncio

Curta nossa página