23/03/2017 | 14:40h
![]() |
Onze pessoas foram presas nesta quarta-feira. (Foto: Polícia Civil) |
De acordo com o delegado Fábio Meireles, adjunto da DERFRVA, e que foi quem comandou a operação, a quadrilha, que agia preferencialmente no Jardim Bela Vista, Parque Santa Cruz, Jardim Olímpico, Parque Ateneu, e em Senador Canedo, começou a ser investigada há um ano. “No mês passado nós prendemos nove integrantes desse bando, e hoje finalmente conseguimos cumprir os outros 11 mandados de prisão preventiva que restavam, colocando, assim, todos os membros dela atrás das grades”, relatou.
Os líderes da quadrilha, segundo o delegado, são Walisson Rodrigues de Oliveira, Mayco Jorge Rodrigues machado, e Bruno Lima dos Santos. “Dois deles comandam os criminosos que roubam os veículos, e o outro é quem compra os carros e posteriormente revende as peças”, contou o adjunto da Derfrva.
Apontado como a pessoa que encomenda os carros roubados, o dono de uma loja de auto peças em Aparecida de Goiânia, de primeiro nome Sílvio, foi preso no mês passando durante a primeira etapa da operação. A loja dele, porém, permanece aberta.
A quadrilha, segundo as investigações, tinha preferência por veículos de luxo e importados, como Corolla, Toyota e Honda. Até agora a polícia já conseguiu confirmar através da perícia que um dos carros apreendidos com os presos hoje foi roubado e teve a numeração do chassi adulterada.
Além dos veículos, a polícia também apreendeu durante a operação placas de um outro carro roubado, uma pistola importada com kit rajada, um colete antibalístico, munições, e vários documentos de vítimas. Todos os 20 presos responderão por roubo, receptação, e associação criminosa.
Fonte: Mais Goiás
Comente com o Facebook: