Começou hoje a tradicional Folia de Reis em Nova Fátima - Rádio Jaboticabal --

Mais que uma web rádio, uma referência!

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Começou hoje a tradicional Folia de Reis em Nova Fátima

Por A Redação - 01/02/2018 | 12:08h
Folia de Reis em Nova Fátima (Foto: Divulgação)
O distrito conhecido nacionalmente pela jabuticaba, é também bastante lembrado por realizar todos os anos a tradicional Folia de Reis. Nova Fátima mantem viva não só a tradição cultural religiosa festiva, mas também a tradição folclórica, visto que a festa é considerada de tal caráter no Brasil.

Por lá ás comemorações iniciaram nesta quinta-feira (01), e deve seguir até o próximo sábado (03), durante a semana os moradores fizeram os preparativos para receber os foliões. Participam da festa, pessoas de toda a região de Hidrolândia.

Na Folia de Reis, grupos organizados de pessoas saem pelas ruas, visitando as casas, tocando músicas populares e entoando cânticos bíblicos em homenagem aos reis magos e ao nascimento de Jesus. Junto com os músicos vão pessoas vestidas com roupas de personagens ligados ao tema da festa.

Cronograma

Quinta-feira: 1° almoço oferecido por Roberto/ Célia. 1° pouso oferecido aos foliões por Jurandir (Xuranha).

Sexta-feira: 2° almoço oferecido por Olímpio Lino. 2° pouso, Nego Eleutério/ Luzia.

Sábado/ Encerramento: 3° almoço oferecido por Salvador (em frente a Rádio Cidade FM). 3° pouso, Paulinho/ Marcinha (Vinícola Jaboticabal).

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

UPAH | Cadela desaparecida

Por UPAH - 04/11/2017 | 14:00h Nikita desapareceu ontem de sua residência na Rua da Paca. Foi vista pela última vez pelas proximidades d...

Anuncio

Curta nossa página