Por Sulivan Santos - 29/06/2017 | 15:02h
![]() |
Os jovens ganham exames de faixa e inscrição no Campeonato tudo de forma gratuita |
Hidrolândia será representada em casa pelo grupo de jovens do Projeto Lapidar, que é promovido e mantido pela AMHAE (Associação Maçônica Hidrolandense de Apoio ao Esporte) que atende jovens carentes de 10 a 15 anos que frequenta escola publica. Segundo um dos coordenadores do projeto Ênio Pacheco, hoje 40 adolescentes participa das aulas.
"Além de formarmos atletas, a própria arte marcial forma o caráter, disciplina. Nós também fazemos o acompanhamento escolar para ver se o aluno esta frequentando a aula, se esta tendo melhoria, ver como que esta as notas", afirmou o coordenador.
O projeto
O objetivo é ampliar o projeto, e além do karatê trazer gratuitamente a comunidade hidrolandense outras atividades, oferecendo ações de cultura e educação para as crianças e estender o trabalho para as famílias.
A intenção é atender alunos com boas disciplinas e alunos com mau comportamento. Isso por entender que as crianças com comportamento exemplar merecem ser contempladas com projetos sociais, bem como auxiliar no crescimento dos alunos com dificuldades.
Comente com o Facebook: