Gosto não se discute. Há os que apreciam um pagodão, outros gostam mesmo é de música clássica. Contudo, decibéis são discutíveis e, com o respaldo da lei, vence a discussão quem está sendo incomodado, por exemplo, pelo som estridente do alto falante daquele automóvel que, em todas as manhãs de domingo, despeja musicália pelo quarteirão, enquanto o ‘pé de borracha’ é lavado e lustrado cuidadosamente pelo dono.
E agora no final do ano, quando a cidade esta em festa, há aqueles que abusam na dose estendendo suas comemorações ate altas madrugadas, ou até mesmo durante todo o dia. Pois saiba que você não é obrigado a aguentar barulho alheio, em Hidrolândia os abusados poderão ser denunciados a Polícia Militar. Segundo o Secretario do Meio Ambiente de Hidrolândia, Hugo Jose Borges, "som automotivo é proibido por lei, e cabe apreensão do veículo", quem for flagrado nesta situação poderá ganhar 5 pontos na carteira, e levar multa de R$ 195,23.
Com a nova resolução do o artigo 228 do Código Brasileiro de Trânsito, a autuação agora pode ser feita, "independente do volume ou frequência", sem a necessidade de utilização de um decibelímetro (medidor de nível de pressão sonora).
Os hidrolandenses que se sentirem incomodados poderão denunciar os barulhentos a PM através do número (62) 3553-1190 ou pelo WhatsApp da Polícia Militar do município (62) 9 9675-6270.
domingo, 25 de dezembro de 2016
Home »
Cidades
,
Hidrolândia
,
Polícia Militar de Hidrolândia
» Veja como reclamar em Hidrolândia do vizinho barulhento nas comemorações deste final de ano

Comente com o Facebook: