A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) pretende regularizar pelo menos 70% loteamentos até o final deste ano. Desde março essa situação afeta vários bairros da Região Metropolitana de Goiânia (RMG). Um levantamento da pasta apurou que 60 mil famílias que viviam em lotes irregulares.
De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Sebastião Ferreira Leite, conhecido como Juruna, existem 174 loteamentos irregulares nas regiões próximas a capital, destes 33 já estão em fase de escrituração. Os moradores ganharão da prefeitura a escritura. “Com a escritura em mãos os moradores serão legalmente proprietários daquele imóvel. Sem a escritura, eles são apenas posseiros”, afirmou.
De acordo com o secretário, existem loteamentos irregulares em Hidrolândia, Aparecida de Goiânia, Nerópolis, Senador Canedo, Goianira, Trindade, Nova Veneza, Varjão e Aragoiânia. No entanto, a prefeitura está realizando audiências públicas, levantamento topográfico para saber a extensão dos lotes.
Fonte: O Hoje

0 comentários:
Postar um comentário