Começa nesta sexta-feira, dia 24, e vai até o dia 4 de julho, a tradicional e maior festa religiosa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno, que atrai todos os anos milhares de pessoas do Brasil inteiro à Trindade. A expectativa é que cerca de 2,5 milhões de fiéis participem nos dez dias da programação, que envolve missas, novenas, procissões, orações do terço, além de alvoradas, vigílias, centenas de batizados e milhares de confissões.
A presença dos diversos missionários de outras províncias brasileiras também é uma novidade, além da sala integrada entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e a Prefeitura.
Carros de boi
Os carros de boi fazem parte da Festa do Divino Pai Eterno. Uma vez ao ano, os carreiros saem de suas terras e percorrem centenas de quilômetros durante dias até chegar em Trindade. Juntamente com familiares e amigos, eles viajam durante dias até a capital da fé.
O tradicional desfile contará este ano com cerca de 350 carreiros. Eles receberam na quinta-feira, dia 30, na Praça da Matriz, as bênçãos, em direção ao Carreiródromo.
O carro andor será comandado pelo carreiro Jair Pequi, de Hidrolândia. Esse evento é realizado em Trindade há 176 anos.
O presidente da Associação dos Carreiros, Jota Carreiro, conta que é a fé que leva o carreiro até Trindade, muitas vezes para pagar promessas. E que a maioria que recebe a bênção do Divino Pai Eterno passa essa tradição de geração em geração, de pai para filho.
Fonte: Goiás Agora
0 comentários:
Postar um comentário