Foto Eduardo Ferreira |
O lançamento oficial do programa está previsto para o dia 9 de junho. Marconi disse considerar importante a definição das metas e primordial o seu cumprimento pelo secretariado. “Alto Paraíso é uma cidade conceituada no mundo todo. Precisamos de ações voltadas para o fomento da economia criativa, de proteção ao meio ambiente e promoção de melhorias sociais. Isso é desenvolvimento sustentável”, argumentou.
Ele explicou que a proposta de transformar a cidade, considerada a principal porta de entrada da Chapada dos Veadeiros, numa referência em sustentabilidade, teve início há cerca de seis meses, durante encontro com o líder espiritual humanitário Sri Prem Baba. Os 17 objetivos já pré-definidos são globais. Entre eles estão: Produção e Consumo Sustentável, Proteção do Clima, Saneamento, Paz e Justiça.
Já entre as ações que vão integrar cada um dos objetivos estão a construção de um centro cultural e de um centro de pesquisa agrícola; expansão da rede de saneamento; duplicação, com ciclovia, da rodovia que liga a cidade à Formoso e crédito para o fomento de projetos de economia solidária. Todas as ações que irão integrar o projeto serão apresentadas durante o lançamento oficial do programa.
Fonte: Diário de Aparecida
0 comentários:
Postar um comentário