Alerta sobre a captura e alimentação de animais silvestres - Rádio Jaboticabal --

Mais que uma web rádio, uma referência!

terça-feira, 24 de julho de 2018

Alerta sobre a captura e alimentação de animais silvestres

Por Sulivan Santos - 24/07/2018 | 17:47h
Arara-azul-e-amarela, vista nesta terça (24) na Vila Grimpas (Foto: Suelen Sousa)
Nos últimos dias a Jaboticabal tem mostrado e compartilhado em suas redes sociais fotos de uma arara-canindé, também conhecida por arara-azul-e-amarela, que anda fazendo visitas aos hidrolandenses, ela foi vista em vários bairros e setores da cidade.

Em uma das postagens fomos informado sobre a captura da ave, o que segundo Mariana Cruvinel representante da fazenda Nossa Senhora Aparecida, é crime. Com 80 alqueires de terra sendo 50% mata nativa, a fazenda fica no Bonito de Cima a 6 km do centro de Hidrolândia e vem se tornando referência na reintegração e soltura de animais silvestres. "Aves apreendidas pelo trafico, criação sem liberação, maus tratos ou mesmo que o dono quis se desfazer, são trazidas pelo Ibama para serem soltas e se reintegrarem em seu habitat natural", explicou.

A arara que todos andam vendo pela cidade possivelmente devia ter um dono e por isso é tão mansa. Ainda segundo Mariana, como são muitas araras, a fazenda não consegue ter o controle, sendo possível apenas por denúncias da população. "Elas tem anilha na pata. É importante não dar alimento, pois assim irão embora a procura de alimentos no cerrado e ficarão mais seguras".

Quem tiver informações sobre pessoas que pegaram esse tipo de animal para criar, podem realizar denúncias ao Ibama pelo número 0800 61 8080.

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Coluna/Blog

radiosaovivo.net/

UPAH

UPAH | Cadela desaparecida

Por UPAH - 04/11/2017 | 14:00h Nikita desapareceu ontem de sua residência na Rua da Paca. Foi vista pela última vez pelas proximidades d...

Anuncio

Curta nossa página