06/05/2017 | 12:45h
![]() |
Passeata realizada no dia 23/01/2016 da Praça do Cruzeiro até o Distrito Industrial |
Foram convidados para participar da reunião, o Ministério Publico, Poder Judiciário, SECIMA, Delegacia do Meio Ambiente, Polícia Militar (Batalhão Florestal) e Sociedade Civil Organizada. O Ribeirão e hoje a principal fonte de abastecimento de água no município. A audiência será na Câmara Municipal de Hidrolândia às 19:00h.
Contraste
![]() |
Contraste entre o Ribeirão Grimpas na zona urbana e no encontro com Ribeirão São Germano |
No inicio do ano o Gestor Ambiental e proprietário de terras por onde o Ribeirão passa, Maurílio Inácio Borges, destacou a Rádio Jaboticabal que as águas do Ribeirão estão diminuindo e, como pior consequência, estão chegando com altos níveis de contaminação.
"Hoje, mesmo em pleno mês de janeiro, época das chuvas, o Ribeirão está com um dos menores níveis de água já observados nos últimos 20 anos. Deveria estar com cota cheia, ou seja, com pelo menos mais um metro acima do nível atual, mas, como podem ver nestas imagens recentes, a situação beira ao desespero" destacou Maurílio.
Fotos tiradas pelo Gestor Ambiental mostra como o Ribeirão das Grimpas como é chamado, se encontra na região do seu encontro com o Ribeirão São Germano, limite entre os municípios de Piracanjuba, Professor Jamil e Hidrolândia. Nas imagens é visivelmente observado que o estado do Grimpas mesmo com o baixo nível de água é completamente diferente do estado que se encontra ás águas do Ribeirão no perímetro urbano de Hidrolândia.
![]() |
(Foto: Maurílio Inácio Borges) São mais de 80% bem conservados |
A presença e participação da população é muito importante, a força da comunidade unida ajudará, e influenciará na recuperação do Córrego.
Comente com o Facebook: